Descrição
O Kit Ensino de IA para o Magician Lite permite que professores e alunos recriem soluções de Inteligência Artificial representativas de situações reais em minutos.
Ao combinar o Magician Lite com este kit, os alunos podem experimentar cenários reais de IA, desenvolver uma série de tarefas práticas e inspirarem-se a criarem os seus próprios protótipos. A jogar e a construir, os alunos aprendem conceitos de inteligência artificial e mecânica, além de conceitos básicos de robótica, e de como esta pode ser utilizada em situações reais.
O Kit Ensino de IA para o DOBOT Magician Lite disponibiliza tutoriais online para ajudar os iniciantes passo a passo.
Ensinar o robot a “ver” com a tecnologia OCR
O Sistema de entrada em armazém utiliza a tecnologia OCR para identificar os caracteres nos bens e o braço robótico para colocar os bens na prateleira correta.
A tecnologia OCR é amplamente utilizada para automatização e otimização de processos de negócio. Tendo surgido inicialmente para digitalização de documentos impressos com muito texto, a tecnologia OCR é hoje em dia capaz de ler textos tão variados como matrículas, avisos ou sinais de trânsito.
Reconhecimento de imagens na classificação automática do lixo
O sistema de classificação automática de resíduos utiliza reconhecimento de voz para reconhecer comandos vocais, reconhecimento de imagem para identificar diferentes tipos de resíduos e o braço robótico para colocar o resíduo no recipiente correto.
O reconhecimento de imagens por IA é amplamente utilizado na deteção inteligente de rostos para tirar melhores fotografias, no mercado de consumo, bem como nos sectores da segurança e da vigilância.
Reabastecimento automático
O Sistema de reposição de stocks automática utiliza a segmentação de imagem para segmentar os produtos na foto, utiliza o reconhecimento de imagem para identificar diferentes tipos de produtos e o braço robótico para colocar os produtos na prateleira correta.
Ensinar o robot a “compreender” com o reconhecimento de voz
O sistema de compras inteligente utiliza o reconhecimento de voz para identificar as encomendas dos clientes, o braço robótico para as recolher e o reconhecimento facial para efetuar o pagamento.
As tecnologias de reconhecimento de voz como a Alexa, Cortana, Google Assistant e Siri estão a mudar a forma como as pessoas interagem com o seu ambiente.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.