Descrição
A ClassVR possibilita a utilização de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) em sala de aula, de uma forma inovadora e económica. É uma solução completa que inclui hardware, software, atividades curriculares e planos de aula, equipando os professores com tudo o que necessitam para melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos.
Este kit ClassVR inclui 30 dispositivos de realidade virtual de alta qualidade e 30 controladores manuais num armário móvel de armazenamento e carregamento.
É recomendada a aquisição de uma subscrição de licença ClassVR juntamente com os kits ClassVR. Com a subscrição obtém acesso a mais de 1000 lições diferentes, apoio e outros conteúdos criados por outros utilizadores. Sem a subscrição, os óculos continuarão a funcionar perfeitamente, mas o utilizador terá de fornecer o seu próprio conteúdo.
O portal do professor contém milhares de materiais educativos e permite ao professor gerir convenientemente todos os dispositivos ao mesmo tempo. A coleção de materiais (imagens, vídeos, cenas e objetos de realidade aumentada), em constante expansão, abrange todas as disciplinas escolares.
Com a ajuda da ClassVR, o aluno pode ter uma experiência direta de lugares, fenómenos e atividades que não conhece ou que seriam impossíveis na realidade. A grande vantagem da ClassVR é o apoio à aprendizagem integrada. Os planos de aula mostram simplesmente como o mesmo conteúdo de aprendizagem pode ser utilizado numa aula de geografia, de inglês, de matemática e, por exemplo, numa aula de educação física. Além disso, o professor controla o processo em todos os óculos ao mesmo tempo; ele decide o que os alunos veem. É muito popular a utilização de unidades centrais em história, geografia, biologia, história da arte, ciências naturais… No entanto, o setor do turismo investiu em vídeos de 360 graus de alta qualidade que apresentam objetos culturais mundiais e são excelentes para a aprendizagem de línguas. Além disso, a realidade virtual e a realidade aumentada permitem aos alunos visitar e explorar lugares e objetos que seriam inacessíveis sem a tecnologia digital.
Utilizando as aplicações ThingLink e CoSpaces dos parceiros da ClassVR, é possível carregar o seu próprio conteúdo nos óculos e criar os seus próprios mundos.
A unidade principal da ClassVR não requer um smartphone. O headset pode ser utilizado para visualizar materiais de RV e RA. Para além dos botões de controlo, a unidade principal tem uma interface de utilizador simples, que permite procurar, controlar e abrir várias atividades armazenadas no dispositivo com movimentos da cabeça e das mãos.
Controladores manuais
Cada headset ClassVR Premium inclui um controlador manual com fios para suportar o novo e empolgante conteúdo da ClassVR: cenas exploráveis. O controlador manual é alimentado pelo headset ClassVR durante a utilização, é leve e possui três botões, além de um controlador de joystick central. Ao imergir os alunos num ambiente de aprendizagem virtual com os óculos ClassVR, o controlador opcional permite que os alunos explorem intuitivamente o seu ambiente virtual com uma fluidez e um controlo total inéditos.
Carregamento seguro
O armário de armazenamento e carregamento móvel e robusto, garante que todos os dispositivos estão seguros, protegidos e totalmente carregados, prontos para serem utilizados pelos alunos em qualquer altura. As gavetas deslizantes permitem aceder aos dispositivos facilmente.
Este armário inclui carregamento USB integrado, com ventoinhas de arrefecimento ativas, garante que os dispositivos podem ser guardados em segurança e carregados ao mesmo tempo, sem receio de sobreaquecimento.
Uma interface simples de utilizar
A realidade virtual é um conceito empolgante, e muitos alunos e professores nunca terão experimentado uns óculos de RV, nem sabem o que esperar. A solução da ClassVR foi pensada para proporcionar uma interface excitante, envolvente, mas simples de utilizar, para permitir que os alunos e os professores acedam rápida e facilmente a conteúdos e aplicações educativas com o mínimo de confusão e sem distrações, mantendo-os concentrados na tarefa que têm em mãos. O coração da interface ClassVR é o “holodeck”. Esta “sala” futurista oferece aos alunos um local central para iniciarem as suas aventuras. Ao longo do holodeck, são apresentados ícones que representam atividades, locais ou experiências educativas.
Portal ClassVR
A ClassVR criou um portal separado para os professores, onde é possível verificar o conteúdo de todas as definições principais com apenas alguns cliques no rato. Os alunos só podem explorar diferentes cenas, vídeos e imagens se o professor tiver dado autorização para o efeito. Se não houver permissão, toda a gente verá o que o professor quer mostrar. Controlar até 30 unidades centrais em simultâneo nunca foi tão fácil. Isto dá a certeza de que os alunos utilizam os dispositivos principais como pretendido, e que a aula conduzida cumpre o seu objetivo.
O portal ClassVR contém milhares de materiais convenientes para os professores utilizarem em todas as disciplinas. A coleção de materiais está em constante crescimento. A seleção inclui imagens de 360 graus, vídeos de 360 graus, modelos 3D (realidade aumentada) e cenas em que se pode deslocar. Todos os materiais estão divididos em categorias, assinalados com diferentes palavras de pesquisa e divididos por disciplinas – tudo para facilitar ao máximo a pesquisa. Os planos de aula contêm um código QR, pelo que os materiais corretos chegam imediatamente ao dispositivo principal. Além disso, os planos de aula mostram perfeitamente como é possível integrar as matérias.
Eduverse
O Eduverse é um ambiente de aprendizagem em linha revolucionário que proporciona um “metaverso” seguro e protegido para as escolas do ensino básico e secundário. Permite-lhe a si e aos seus alunos aproveitarem o poder do metaverso e explorarem mundos virtuais imersivos num ambiente seguro e inclusivo. Eduverse oferece uma nova forma de aprender, permitindo que os alunos colaborem em espaços virtuais envolventes onde o impossível se torna realidade.
Alimente os headsets ClassVR com o Eduverse para obter a derradeira experiência imersiva, acedendo simultaneamente a conteúdos a partir de qualquer dispositivo com a cesso à Web, incluindo computadores, portáteis, tablets e telemóveis, o que significa que nenhuma criança é deixada para trás. O Eduverse oferece um espaço virtual para reunir, colaborar e aprender.
Terá de adquirir uma licença para ter acesso ao Eduverse e aumentar ainda mais a biblioteca de conteúdos.
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