ClassVR Premium – Kit 30 Óculos de RV (64 GB)

19249,00  s/IVA

O Kit de 30 Óculos ClassVR Premium é uma solução inovadora e holística de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) para escolas.

  • 1x Conjunto de 30 dispositivos ClassVR;
  • 30x Controladores Manuais USB;
  • 1x Armário de armazenamento com sistema de carregamento;
  • Controlo para professores no Portal ClassVR;
  • Recursos e conteúdos alinhados com o currículo escolar;
  • Configuração e instalação dos óculos;
  • Sessão de formação online 2 horas;
  • Garantia: 2 anos

Para ter acesso total à Biblioteca de Recursos ClassVR deverá adquirir uma licença.

Opções Adicionais:

REF: CVR264-CRS2-30 Categoria: Etiquetas: ,
Logo ClassVR

Descrição

A ClassVR possibilita a utilização de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) em sala de aula, de uma forma inovadora e económica. É uma solução completa que inclui hardware, software, atividades curriculares e planos de aula, equipando os professores com tudo o que necessitam para melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos.

Este kit ClassVR inclui 30 dispositivos de realidade virtual de alta qualidade e 30 controladores manuais num armário móvel de armazenamento e carregamento.

É recomendada a aquisição de uma subscrição de licença ClassVR juntamente com os kits ClassVR. Com a subscrição obtém acesso a mais de 1000 lições diferentes, apoio e outros conteúdos criados por outros utilizadores. Sem a subscrição, os óculos continuarão a funcionar perfeitamente, mas o utilizador terá de fornecer o seu próprio conteúdo.

O portal do professor contém milhares de materiais educativos e permite ao professor gerir convenientemente todos os dispositivos ao mesmo tempo. A coleção de materiais (imagens, vídeos, cenas e objetos de realidade aumentada), em constante expansão, abrange todas as disciplinas escolares.

Com a ajuda da ClassVR, o aluno pode ter uma experiência direta de lugares, fenómenos e atividades que não conhece ou que seriam impossíveis na realidade. A grande vantagem da ClassVR é o apoio à aprendizagem integrada. Os planos de aula mostram simplesmente como o mesmo conteúdo de aprendizagem pode ser utilizado numa aula de geografia, de inglês, de matemática e, por exemplo, numa aula de educação física. Além disso, o professor controla o processo em todos os óculos ao mesmo tempo; ele decide o que os alunos veem. É muito popular a utilização de unidades centrais em história, geografia, biologia, história da arte, ciências naturais… No entanto, o setor do turismo investiu em vídeos de 360 graus de alta qualidade que apresentam objetos culturais mundiais e são excelentes para a aprendizagem de línguas. Além disso, a realidade virtual e a realidade aumentada permitem aos alunos visitar e explorar lugares e objetos que seriam inacessíveis sem a tecnologia digital.

Utilizando as aplicações ThingLink e CoSpaces dos parceiros da ClassVR, é possível carregar o seu próprio conteúdo nos óculos e criar os seus próprios mundos.

A unidade principal da ClassVR não requer um smartphone. O headset pode ser utilizado para visualizar materiais de RV e RA. Para além dos botões de controlo, a unidade principal tem uma interface de utilizador simples, que permite procurar, controlar e abrir várias atividades armazenadas no dispositivo com movimentos da cabeça e das mãos.

Controladores manuais

Cada headset ClassVR Premium inclui um controlador manual com fios para suportar o novo e empolgante conteúdo da ClassVR: cenas exploráveis. O controlador manual é alimentado pelo headset ClassVR durante a utilização, é leve e possui três botões, além de um controlador de joystick central. Ao imergir os alunos num ambiente de aprendizagem virtual com os óculos ClassVR, o controlador opcional permite que os alunos explorem intuitivamente o seu ambiente virtual com uma fluidez e um controlo total inéditos.

Carregamento seguro

O armário de armazenamento e carregamento móvel e robusto, garante que todos os dispositivos estão seguros, protegidos e totalmente carregados, prontos para serem utilizados pelos alunos em qualquer altura. As gavetas deslizantes permitem aceder aos dispositivos facilmente.

Este armário inclui carregamento USB integrado, com ventoinhas de arrefecimento ativas, garante que os dispositivos podem ser guardados em segurança e carregados ao mesmo tempo, sem receio de sobreaquecimento.

Uma interface simples de utilizar

A realidade virtual é um conceito empolgante, e muitos alunos e professores nunca terão experimentado uns óculos de RV, nem sabem o que esperar. A solução da ClassVR foi pensada para proporcionar uma interface excitante, envolvente, mas simples de utilizar, para permitir que os alunos e os professores acedam rápida e facilmente a conteúdos e aplicações educativas com o mínimo de confusão e sem distrações, mantendo-os concentrados na tarefa que têm em mãos. O coração da interface ClassVR é o “holodeck”. Esta “sala” futurista oferece aos alunos um local central para iniciarem as suas aventuras. Ao longo do holodeck, são apresentados ícones que representam atividades, locais ou experiências educativas.

Portal ClassVR

A ClassVR criou um portal separado para os professores, onde é possível verificar o conteúdo de todas as definições principais com apenas alguns cliques no rato. Os alunos só podem explorar diferentes cenas, vídeos e imagens se o professor tiver dado autorização para o efeito. Se não houver permissão, toda a gente verá o que o professor quer mostrar. Controlar até 30 unidades centrais em simultâneo nunca foi tão fácil. Isto dá a certeza de que os alunos utilizam os dispositivos principais como pretendido, e que a aula conduzida cumpre o seu objetivo.

O portal ClassVR contém milhares de materiais convenientes para os professores utilizarem em todas as disciplinas. A coleção de materiais está em constante crescimento. A seleção inclui imagens de 360 graus, vídeos de 360 graus, modelos 3D (realidade aumentada) e cenas em que se pode deslocar. Todos os materiais estão divididos em categorias, assinalados com diferentes palavras de pesquisa e divididos por disciplinas – tudo para facilitar ao máximo a pesquisa. Os planos de aula contêm um código QR, pelo que os materiais corretos chegam imediatamente ao dispositivo principal. Além disso, os planos de aula mostram perfeitamente como é possível integrar as matérias.

Eduverse

O Eduverse é um ambiente de aprendizagem em linha revolucionário que proporciona um “metaverso” seguro e protegido para as escolas do ensino básico e secundário. Permite-lhe a si e aos seus alunos aproveitarem o poder do metaverso e explorarem mundos virtuais imersivos num ambiente seguro e inclusivo. Eduverse oferece uma nova forma de aprender, permitindo que os alunos colaborem em espaços virtuais envolventes onde o impossível se torna realidade.

Alimente os headsets ClassVR com o Eduverse para obter a derradeira experiência imersiva, acedendo simultaneamente a conteúdos a partir de qualquer dispositivo com a cesso à Web, incluindo computadores, portáteis, tablets e telemóveis, o que significa que nenhuma criança é deixada para trás. O Eduverse oferece um espaço virtual para reunir, colaborar e aprender.

Terá de adquirir uma licença para ter acesso ao Eduverse e aumentar ainda mais a biblioteca de conteúdos.

Especificações Técnicas

  • Processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon XR1
  • Armazenamento Interno com 64GB e 4GB DDR de RAM
  • Ecrã de 5,5” com alta resolução, 2560×1440 UHD (Taxa de atualização: 70 Hz)
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n Dual band 2,4/5Ghz e Bluetooth 4.2
  • Câmara Frontal de 13MP com focagem automática
  • Combinação de lentes fresnel asféricas, com campo de visão de 100.º
  • Carregamento por entrada USB-C para o controlador manual
  • Suporte de cabeça ajustável de 3 pontos, com faixa dupla traseira
  • Ranhura para cartão Micro SD para expansão do armazenamento
  • Sistema de Som Estéreo e Microfone Interno
  • Bateria de Iões de Lítio: 4000mAh
  • Peso Líquido: 385g
  • Dimensões: 185 x 155 x 102mm
  • Sensor de proximidade/Acelerómetro Bússola Eletrónica/Sistema Giroscópico de 9 Eixos

Interface:

  • Jack de Saída de 3,5mm para Utilização com Auscultadores
  • Lente Asférica com FOV e Distância Ajustável
  • Porta USB-C para carregamento elétrico
  • Ranhura para Cartões Micro SD, para Expansão do Armazenamento
  • Almofadas faciais removíveis e substituíveis
  • Cintas de apoio na cabeça ajustáveis para maior conforto, e removíveis para utilização fugaz

Fornecido em mala de transporte e carregamento:

  • Armário móvel robusto com molde de espuma no interior para acomodação e proteção dos dispositivos;
  • Sistema de carregamento USB, com cabos individuais em cada posição de armazenamento;
  • Sistema de ventilação para evitar sobreaquecimento durante o carregamento.

Características de software:

  • Vários modos de utilização: independente, para uso com conteúdo pré-descarregado; gerido pelo professor, com conteúdo definido em lista de reprodução;
  • Interação com o dispositivo por gestos simples ou utilizando botões laterais;
  • Câmara integrada proporciona experiências de realidade aumentada;
  • Permite a utilização dinâmica de modelos 3D em realidade aumentada, manuseados com o auxílio de um ARCube. Estes cubos com códigos em todas as faces permitem que o utilizador “agarre” o modelo, e o rode em qualquer eixo ou aproxime;
  • Permite ler códigos QR a partir de fichas em papel manuseadas pelo utilizador;
  • As fichas de RA disponibilizadas pela ClassVR permitem observar objetos dinâmicos sobre o papel em realidade aumentada;
  • Câmara integrada permite a leitura de códigos QRKey em fichas de trabalho, que fornecem ao aluno uma lista reprodução planeada para o tema da lição.

Portal ClassVR

  • Gestão centralizada dos dispositivos (na mesma rede);
  • Permite definir configurações de rede;
  • Permite forçar o encerramento ou reinicio dos dispositivos conectados;
  • Permite monitorizar o estado dos dispositivos (nível de bateria, temperatura, conectividade);
  • Módulo de planeamento da aula:
    • Criação de listas de reprodução, com possibilidade de guardar em biblioteca pessoal
    • Acesso a bibliotecas de conteúdos, mediante subscrição, contendo:
      • Listas de reprodução
      • Fichas de trabalho
      • Modelos 3D
      • Experiências de realidade virtual
      • Fichas com Modelos de realidade aumentada
      • Imagens 360º
      • Vídeos 360º
    • Acesso à biblioteca ClassVR, mediante subscrição, com conteúdos especialmente preparados para uso em sala de aula, com navegação por temas;
    • Função de pesquisa nas subscrições;
    • Acesso a conteúdos de comunidade de utilizadores, com possibilidade de partilha das nossas listas de reprodução e conteúdos;
    • Possibilidade de upload de conteúdos próprios para cloud privada (fotos e vídeos 360º);
    • Possibilidade de upload de conteúdos próprios para cloud partilhada pelos utilizadores da organização;
    • Possibilidade de navegação em mundos virtuais criados na aplicação CoSpaces.

Módulo de entrega de conteúdos:

  • Modo gerido pelo professor, com envio de conteúdos da lista de reprodução faixa a faixa;
  • Pré-visualização da faixa, com mapeamento da posição de todos os dispositivos ativos;
  • Vista de sala de aula, para visualizar a imagem atual de todos os dispositivos ativos;
  • Força os alunos a permanecer na mesma experiência, sendo desativados os botões e reconhecimento de gestos;
  • Orientação do olhar do aluno, com marcação de ponto de interesse e criação de rasto de migalhas para fácil convergência do olhar dos alunos para o ponto pretendido;
  • Possibilidade de enviar todos os dispositivos para uma sala de espera;
  • Possibilidade fazer regressar todos os dispositivos ao ecrã inicial;
  • Modo de exploração independente, com envio da lista de reprodução para os dispositivos;
  • Permite que os alunos entrem nas experiências e explorem ao seu ritmo,
  • Suporta gestos de navegação;
  • Modo de utilização isolada;
  • O professor pode pré-carregar uma coleção de conteúdos nos dispositivos, substituindo os conteúdos padrão;
  • Os alunos têm total liberdade para entrar nas experiências alojadas no dispositivo, mesmo sem ligação à rede;
  • Ideal para utilização fora da sala de aula (por exemplo, em visitas de estudo).

Material de Apoio

Faça download do material abaixo:

Manual do Utilizador

Top 10 Formas de Utilizar o ClassVR

Top 30 Formas Criativas de Utilizar o ClassVR

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